O comprometimento da segurança da informação causa graves problemas financeiros e de imagem. Segundo pesquisas recentes, no mercado brasileiro, o custo total estimado com perdas em decorrência de falhas foi de R$ 4,31 milhões, e 30% das violações correspondem a funcionários ou organizações que negligenciaram a segurança de dados. Diariamente, acontecem casos de violações de dados em que algumas medidas básicas poderiam ter evitado grandes perdas, independente do segmento de atuação da empresa. Isso mostra que a proteção da informação é responsabilidade de toda a empresa e não apenas da área de segurança da informação.

Ter processos definidos e a última tecnologia instalada não é suficiente para proteger o elo/bem mais valioso e frágil: seus colaboradores. Investimento em conscientização em segurança garante que todos os outros investimentos em tecnologia e processos sejam aproveitados em sua totalidade.

A estratégia de proteção para pessoas da iBLISS contempla um programa completo de capacitação e conscientização em segurança da informação, que aborda aspectos técnicos e humanos, além de mapear ameaças e riscos do cotidiano capazes de afetar a segurança corporativa e a continuidade dos negócios.

Estratégia iBLISS

Análise da maturidade

Desenvolvimento de campanhas e pílulas de segurança

Palestras de conscientização e capacitação

Simulação de e-mail fraudulento – Phishing

ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Saiba como podemos ajudá-lo a atender aos desafios do seu negócio a partir de uma visão de segurança