Cada vez mais líderes de segurança esperam migrar algumas ou todas as suas atividades de segurança para profissionais externos por meio de Serviços Gerenciados de Segurança (em inglês, Managed Security Services – MSS). De acordo com uma pesquisa da Research and Markets, divulgada ainda no primeiro trimestre de 2016, o mercado de MSS deve crescer de US$ 17,79 bilhões em 2015 para US$ 35,53 bilhões em 2020, a uma taxa de crescimento anual de 14,8%.

São várias as oportunidades para os provedores de serviços gerenciados de segurança (em inglês Managed Security Service Providers – MSSP), mas ainda há muitos desafios técnicos e de negócio a serem vencidos para atender à necessidade de proteger o ambiente, garantindo a continuidade dos negócios e agregando valor ao negócio.

Entre os desafios técnicos que os MSSP enfrentam, está a necessidade de escalabilidade e automação, algo que é dificultado pela falta de integração entre as ferramentas usadas pelas empresas. Os desafios de negócios incluem a necessidade de oferecer serviços a preços competitivos e compliance. É preciso estar sempre a par do cenário de compliance e contar com ferramentas capazes de se adaptar a regras em constante mudança.

Para vencer esses desafios, uma estratégia para MSSP precisa contar com soluções de segurança que ofereçam bons níveis de escalabilidade e operacionalidade, dando à equipe de TI a possibilidade de melhorar continuamente a segurança do ambiente, agregando valor ao negócio.

Seu MSS precisa do GAT

O GAT é uma plataforma única desenvolvida no Brasil pela iBLISS que oferece gestão de vulnerabilidades de forma integrada, facilitando a melhoria contínua da segurança e mantendo conformidade com políticas internas e regulamentações.

Além de centralizar em uma única plataforma resultados e indicadores de diferentes soluções de segurança, facilitando a priorização de correções e o gerenciamento adequado de riscos do ambiente de forma rápida e segura, o GAT dá mais agilidade à sua equipe eliminando processos manuais.

A ferramenta prioriza vulnerabilidades de acordo com a relevância para o negócio e oferece a capacidade de importar relatórios de ferramentas automatizadas, auditorias e documentos tabulados.

Saiba mais sobre o GAT

ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Saiba como podemos ajudá-lo a atender aos desafios do seu negócio a partir de uma visão de segurança