Back To Top
Image Alt

Responsabilidade Social

Seja bem-vindo ao Projeto Sec4Kids

Iniciativa da IBLISS para sensibilizar crianças e responsáveis em cibersegurança e sobre a importância de uma navegação saudável.

O que é uma navegação segura?

  • Comunicação sem ofensas, o chamado Cyberbullying.
  • Publicações sem exposição de informações que possam colocá-los em situações de constrangimento e perigo.
  • Discernimento no aceite de convites em redes sociais.
  • Acesso a sites confiáveis e utilização de aplicativos adequados à idade da criança.
  • Supervisão dos responsáveis durante a utilização dos recursos digitais.

RECURSOS

Aqui você encontra alguns materiais lúdicos e gratuitos para interação educacional entre crianças e responsáveis.

Para brincar e colorir:

João e Maria na Era Cibernética

Jogo Educacional para brincar e colorir de sensibilização em segurança para crianças. Baseado na história do eBook João e Maria na era Cyber.

História:

João e Maria na Era Cibernética

Uma história clássica contada de maneira educacional para a conscientização de crianças sobre Cibersegurança.

Saiba mais sobre o Sec4Kids

O Projeto Sec4Kids é uma iniciativa de Responsabilidade Social da IBLISS para sensibilizar crianças e responsáveis em Cyber Segurança. A importância de uma navegação saudável e segura deve ser aprendida desde cedo. O foco é contribuir efetivamente para a segurança das crianças na internet.

O nosso objetivo é promover a cultura de privacidade e segurança digital de forma lúdica, contribuindo para uma nova geração de cidadãos capazes de utilizar os recursos tecnológicos disponíveis, de forma segura, responsável e consciente.

Antes de sermos profissionais especializados em Segurança Digital, muitos de nós somos pais e vemos como nossos filhos podem ser expostos aos riscos cibernéticos.

Sabemos que a educação infantil é uma etapa fundamental para a construção do caráter e um aprendizado que será levado para a vida toda.

Estamos em um momento que não podemos mais esperar o ensino universitário ou a entrada no mercado de trabalho para ensinar sobre Segurança Digital, visto que as novas gerações já nascem conectadas e expostas aos perigos da internet, pelo seu uso desenfreado.

Considerando isso, disponibilizamos alguns materiais lúdicos criados dentro desta iniciativa para interação entre crianças e responsáveis. São uma ótima alternativa para entreter as crianças em modo offline e ainda educar sobre o uso seguro da internet.

Empresas que já apoiaram o Projeto SEC4KIDS

Empresa amiga da Criança