A busca por inovação é uma constante nas empresas e um dos maiores desafios dos CIOs atualmente. Como abrir espaço para novas tecnologias e ideias de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, garantir que tudo esteja sob controle da TI e respeitando as normas de segurança?

A chave é inserir a segurança desde o início, ainda no processo de desenvolvimento, evitando a criação de aplicações inseguras que causam downtime e perda de dados. Para isso, é preciso implementar uma metodologia de segurança para inserir atividades de segurança no desenvolvimento de novas aplicações.

Coloque a segurança em primeiro lugar

O serviço iBLISS SDLC (Metodologia de Desenvolvimento Seguro) considera as melhores práticas do mercado e metodologias disponíveis, como OWASP, NIST, BSSIM e Open Source Security Testing Methodology Manual (OSSTM-ISECOM) para auxiliar empresas na inserção das ações de segurança dentro da metodologia de desenvolvimento existente.

A fim de evitar impactos, a equipe da iBLISS analisa cada uma das etapas do processo de desenvolvimento convencional para avaliar a possibilidade e o melhor momento para inserir as atividades de segurança, servindo como uma espécie de guia de orientação em relação aos controles de segurança previstos para cada tipo de aplicação.

Metodologia

A metodologia desenvolvida pela iBLISS, por meio do iBLISS SDLC, prevê uma série de atividades com base nas melhores práticas e metodologias disponíveis no mercado, como o estudo das metodologias em uso, da maturidade do processo de desenvolvimento atual e dos frameworks e arquiteturas existentes.

Em seguida, a iBLISS começa a identificar a disponibilidade de recursos e começa a integrar as etapas de segurança na metodologia atual, considerando os recursos disponíveis.

Metodologia

Benefícios

Código confiável

Aumente a qualidade e a integridade das aplicações desenvolvidas pela empresa e evite falhas ou vulnerabilidades no código

Treinamento em desenvolvimento seguro

Forme e capacite sua equipe a respeito dos controles de segurança necessários para uma aplicação segura

Atividades adicionais

Faça análises de segurança e tenha acompanhamento nas etapas previstas durante o primeiro ciclo de desenvolvimento

ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Saiba como podemos ajudá-lo a atender aos desafios do seu negócio a partir de uma visão de segurança