// MELHORES PRÁTICAS

Segurança do Início ao Fim

O Brasil é o mais afetado por ataques em aplicações web, visto que 51,5% das empresas não mapeiam o nível de risco das aplicações.

A segurança de aplicativo (AppSec) é o conjunto de tarefas que introduzem um ciclo de vida de desenvolvimento de software seguro para as equipes de desenvolvimento. São processos que envolvem localização, correção e prevenção de vulnerabilidades de segurança no nível do aplicativo em hardware, software e processos de desenvolvimento, incluindo orientações sobre medidas para design e desenvolvimento de aplicativos e durante todo o ciclo de vida.

Nosso Programa AppSec & DevSecOps provê a adoção das melhores práticas de segurança em todo o ciclo de desenvolvimento das aplicações reduzindo riscos para o seu negócio, por meio da aplicação e utilização de testes e ferramentas.

Teste Estático e Dinâmico (SAST e DAST)

Encontre e corrija vulnerabilidades de softwares em aplicativos, para gerenciar o risco de segurança de uma forma simples, estratégica e escalável.

Revisão de Segurança (ASVS)

Saiba se suas aplicações possuem os requisitos necessários para evitar incidentes de segurança ou impactos na operação relacionados à segurança do código.

Revisão de Código

Análise minuciosa do código fonte de uma aplicação com o objetivo de identificar possíveis falhas que possam impactar a segurança da aplicação e o negócio.

Análise de maturidade SDLC

Avaliação da postura da organização frente às práticas, processos e procedimentos adotados pelos times durante o ciclo de desenvolvimento do software.

Automação de Testes em CI | CD

Testes periódicos recorrentes, para códigos em constante atualização, de acordo com os objetivos, apetite de risco e disponibilidade de recursos da organização.

// COMO FUNCIONA

Nossa Esteira de
Desenvolvimento Seguro

Para incluir a segurança dentro de um processo de desenvolvimento é necessário enxergar a Segurança da Informação como mais um requisito do desenvolvimento de software, assim como o desempenho, escalabilidade e usabilidade. A automação e a integração da segurança em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software (do projeto inicial até a integração, testes, implementação e entrega de softwares) recebe o nome de DevSecOps, abreviação em inglês para “desenvolvimento, segurança e operações”.  Ao incluir atividades de Segurança da Informação no desenvolvimento de novos sistemas é sempre  preciso levar em consideração:
  • A existência de uma abordagem sistêmica flexível e orientada às práticas ágeis;
  • A integração com outras atividades relacionadas é fácil;
  • A estrutura atual de trabalho das equipes é facilmente adaptada;
  • Resulta em melhorias incrementais de segurança ao projeto.
z
// Entre em Contato

Como Podemos Ajudar?

Tem algum problema e acredita que podemos ajudar? Conte com nossa expertise e com os anos de experiência acumulados por nossa equipe.

Estamos à disposição para, juntos, descobrirmos a melhor forma de sanar seus problemas relacionados à segurança cibernética e Segurança da Informação por meio de nossos serviços.