Segurança Digital

2013 está chegando e, com ele, a edição mais perturbadora do Capture The Flag: o CTF365

Vem aí a edição 2013 do Capture The Flag (CTF365), o mais novo e perturbador jogo de guerra cibernética da Indústria de Segurança da Informação.

Presença quase obrigatória nas conferências InfoSec que se prezam, o jogo é baseado em equipes, melhorando as habilidades de segurança e reforçando as competências de comunicação dos participantes. Hackers, estudantes, administradores de sistemas e especialistas em segurança se dispõem a competir, treinar suas habilidades e aprender segurança com as próprias mãos. As equipes são obrigadas a trabalhar em conjunto, sob pressão: treinamento essencial para equipes de segurança de qualquer empresa.

O CTF365 promete uma abordagem totalmente nova, que vai mudar tudo o que sabemos sobre as competições CTF.

“No CTF365 traremos uma nova abordagem para os CTF war-game. Esta edição vai explodir as expectativas. Nós nos esforçamos para encontrar maneiras de surpreender nossos usuários sempre com algo novo”, conta Andrei Nistor, Diretor Chefe de Tecnologia do CTF365.

Dessa vez, eles simplesmente prometem construir a internet dentro da internet e replicar tudo o que existe na vida real. Servidores, roteadores, switches… Você quer construir sua própria rede? Você a terá. Quer desferir ataques de negação de serviço? Sem problemas! Ataques DDoS? Ok. A ideia é melhorar a experiência dos usuários sobre habilidades defensivas e ofensivas de segurança.

Sobre as novidades do CTF365, o Diretor Executivo Marius Corici adianta: “Em vez de lutar em um mundo de fantasia, com poderes imaginários contra personagens imaginários, o CTF365 vai replicar o mundo real e você terá que lutar com suas ferramentas reais. Haverá o mínimo de regras possível, a fim de chegar a um jogo de guerra cibernética perfeito: sem regras!”

Se o mundo não acabar, acompanharemos o CTF365 de perto e contaremos as novidades aqui no Blog da iBLISS!

Acesse o site do CTF365: http://www.ctf365.com/

 

Leave a comment