Sensibilização

Outubro Rosa: IBLISS apoia essa causa!

A rotina de uma profissional da área de segurança da informação, não muito diferente de outras relacionadas com tecnologia, é muito intensa, em função das múltiplas responsabilidades que o cargo exige. Isso, porém, não pode ser impedimento para cuidar bem de sua saúde.

Em apoio à campanha do Outubro Rosa, a IBLISS vem alertar as mulheres do setor sobre a necessidade de se cuidar bem, afinal, toda mulher merece cuidados especiais e para nossas colaboradoras não poderia ser diferente!

A complexa rotina da mulher no ambiente de segurança da informação

Entre outras atribuições, cabe ao profissional – independente do seu gênero – que atua em segurança da informação:

  • Estar atualizado sobre as últimas notícias de segurança cibernética no Brasil e no mundo;
  • Monitorar o ambiente organizacional e analisar possíveis ameaças à segurança do negócio que está sob sua responsabilidade;
  • Criar e colocar em prática as medidas de proteção necessárias para garantir a privacidade de dados e a segurança da informação;
  • Elaborar relatórios e ajudar a educar os usuários em relação à importância da segurança cibernética.

Soma-se a essas tarefas, os demais papeis que a mulher exerce – mãe, mulher, esposa, filha – e fica fácil constatar que a falta de tempo é um grande desafio a ser superado para que haja equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Outubro Rosa: a IBLISS apoia essa nobre causa

Não é só com a segurança cibernética do seu negócio que a IBLISS se preocupa. Acreditamos que, acima de tudo, se prevenir e se proteger também é um ato de segurança e, por isso, apoiamos o Outubro Rosa – movimento dedicado à prevenção do câncer de mama, doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A campanha, realizada no mês de outubro, tem como um dos principais objetivos ressaltar para a mulher, e sociedade em geral, a importância de olhar com atenção para a própria saúde. Ela também é focada na disseminação de dados preventivos e demais informações a respeito do problema; bem como em proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento desse tipo de câncer.

Estas são algumas das formas de se chegar ao maior controle da doença, reduzindo sua mortalidade – quanto antes descobrir a doença, maiores serão as chances de cura!

IBLISS e responsabilidade social

Com 10 anos de experiência e um time de especialistas, a IBLISS oferece apoio em projetos de Segurança da Informação de alta complexidade, gestão de riscos, diagnósticos, adequação, monitoração e prevenção de ameaças digitais.

E, como já foi dito, acreditamos que cuidar da saúde também é um ato de segurança. Por isso apoiamos o Outubro Rosa e reforçamos que toda mulher merece viver bem e em dia com seu bem-estar!

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar nosso blog!

 

Leave a comment