Segurança Digital

Sites da Al-Qaeda são hackeados e ficam 12 dias fora do ar

Os principais fóruns da Al Qaeda na internet, incluindo dois dos mais importantes, al-Fida e Shamukh al-Islam, sofreram a mais longa interrupção de sua história, ficaram offline durante 12 dias.

Segundo o professor israelense Reuven Paz, integrante do Instituto Internacional de Política Contra-Terrorismo, os extremistas islâmicos já criaram uma “Al Qaeda virtual”. “Com a internet, a Al Qaeda consegue penetrar na casa de seus seguidores, superam os limites da censura e a luta que governos árabes lançaram contra eles”, conta Paz.

O site Shamukh al-Islam voltou ao ar no dia quatro de abril dizendo: “Os inimigos de Alá, que se vangloriam de suas liberdades, não têm poupado esforços para erradicar as nossas mídias abençoadas”. Segundo o site, o ciberataque foi “uma campanha fracassada e miserável”.

Dias depois, um hacker conhecido como “The Raptor” assumiu a responsabilidade pelos ataques. Mas ele não é o típico hacker adolescente americano. The Raptor, responsável por derrubar a presença da Al Qaeda na internet, é um idoso. Patriota americano, ele resolveu travar uma guerra contra o terrorismo e se descreve como “um avô e militar aposentado cumprindo seu dever”, mas não revelou sua identidade.

Pelo Twitter, The Raptor disse “Alguns dizem que pessoas como eu odeiam o Islã e desejam ofender Alá. Isso é absolutamente e fundamentalmente errado. Alguns de meus melhores amigos são muçulmanos e eu os amo. Eles não querem me prejudicar e eu daria minha vida para defendê-los. Isto só tem a ver com criminosos violentos que se ocultam atrás de uma religião boa e pacífica para trazer morte e destruição ao mundo”.

O hacker diz não se preocupar em revelar sua identidade e ganhar crédito pelos ataques. “Crédito é para bancos. Eu me preocupo com a sobrevivência dos nossos filhos e com pessoas inocentes que vivem em terras distantes, obrigadas a viver sem medo de serem explodidas e ficarem em pedaços. As pessoas podem atribuir meus atos a quem ou o que quiserem, mas quando o sangue parar de jorrar, eu vou sorrir e brincar com meus netos”.

fontes:
The Hackers News
Revista Trópico
TMCnet

 

Leave a comment