Segurança Digital

Anonymous ataca Banco HSBC

Na noite da última quinta-feira (18), o banco multinacional HSBC sofreu um ataque de negação de serviço e muitos de seus sites em todo o mundo ficaram inativos. O grupo Anonymous foi rápido ao tomar o crédito do ataque.

“Os bancos são a única causa dos problemas econômicos mundiais. Eles merecem ser atingidos. RBS, Lloyds TSB e Barclays serão os próximos”, avisou o FawkesSecurity, um dos grupos do Anonymous que assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O HSBC disse na sexta-feira (19) que o “ataque de negação de serviço não afetou os dados dos clientes, mas impediu que eles utilizassem os serviços do HSBC online, incluindo internet banking. Estamos tomando medidas adequadas e trabalhando duro para restaurar o serviço. Temos o prazer de dizer que alguns sites já estão novamente em execução. Estamos cooperando com as autoridades competentes e cooperaremos com outras organizações que têm sido igualmente afetadas por tais atos criminosos”.

Em resposta, o FawkesSecurity afirmou que também conseguira obter dados de 20 mil cartões de débito. O HSBC se defendeu dizendo que não havia qualquer prova para esta alegação. E o Anonymous respondeu: “Nós estamos debatendo se publicaremos ou não esses dados. O HSBC sabe que dados de cartões de débito foram interceptados, mas não vai admitir isso”.

Assista ao vídeo em que o FawkesSecurity assume a autoria do ataque:

fonte:
The Hacker News – HSBC hit by Anonymous denial of service attack
The Hacker News – Anonymous hacker claims to have 20000 debit card details from HSBC Cyberattack

Leave a comment